quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PARA QUE SERVE O ESTADO? Por Erick, O Caçador

               
 
     Nos dias de hoje, se discute bastante o Estado e sua relação com a Sociedade. Alguns defendem que o Estado deve ser mínimo, isto é, deixar ao máximo que o mercado e as empresas privadas "tomem conta" da vida da população. Para isso se valem de uma série de argumentos matemático-financeiros que põe no Estado atributos negativos e, em última instância, a culpa da crise econômica do capitalismo.

    Se o capitalismo em seu mais alto nível virou, na prática, a arte de sugar recursos do Estado, muitas vezes  ilicitamente, não é culpa da população! Na verdade, quem defende o "Estado mínimo", quer que a população se vire para ter saúde, educação e segurança - como se a alta taxa de impostos paga em tudo e por tudo servisse apenas para enriquecer banqueiros, grandes empresários e políticos corruptos. O povo, na verdade, já é vítima desses exploradores há séculos! Hoje, o discurso sofisticado desses egoístas mesquinhos tenta convencer a todos que o problema do Estado é ter de cuidar do povão! Nas entrelinhas, se subentende que o papel do Estado é apenas o de cuidar do "equilíbrio da economia" ou, sendo mais claro, dar condições aos ricos de ficarem mais ricos, escravizando os pobres e assalariados. Isso é , de fato, o que está por trás de monstruosidades como o sucateamento dos serviços públicos no Brasil, do PL 257 e da PEC 241. Não podemos aceitar isso passivamente!

                                                       

    Ora, a razão de ser do estado Moderno é o pacto social, ou contrato social, em que as pessoas entregam parte de suas liberdades e pagam tributos em troca da tutela de uma entidade ou instituição ( o Estado) que cuidará, protegerá e regulará as relações do coletivo de cidadãos. A própria Constituição Nacional diz, em seu artigo primeiro: " Todo Poder emana do povo, E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO". Essas idéias são a base da concepção do Estado Democrático Brasileiro, mas parece que estão sendo condenadas à morte, em nome de um "ajuste da economia" sacrificando o povo, mais do que normalmente este já é explorado e maltratado. Essa economia que, diga-se de passagem, só vai mal pela incompetência e corrupção dos gestores políticos (ricos e , em geral, bandidos de colarinho branco). Na verdade, não é o Estado que está errado, é essa casta política que está merecendo cadeia por seus crimes, mas continua impune coletivamente e lesando a Pátria de forma serial! Me refiro não só à Esquerda Canalha e Traidora, mas também aos corruptos de Direita e de Centro. Em suma: os bandidos é que tem de ser punidos, não o cidadão comum; O Estado deve cuidar do desenvolvimento social e não dos sanguessugas bilionários!

                                                             
   

    Urge que a Operação Lava-Jato e outras investigações do mesmo porte realizem a verdadeira reforma política do País, pondo na cadeia bandidos e afastando da gestão pública a prática de crimes como fosse  normalidade.

    O que o povo brasileiro precisa é de coragem de ir às ruas , mostrar sua força e impedir que os exploradores e seus asseclas tirem da saúde, da educação e da segurança pública, em nome da corrupção e incompetência de políticos corruptos, banqueiros e megaempresários! O Estado existe para servir ao povo, e não para ser instrumento da exploração deste!

                                                     

    O VERDADEIRO GOLPE É A PEC 241! Golpe no povo brasileiro, que a facção Dilma/Temer tem preparado há meses e está passando a toque de caixa no picadeiro de Brasília!

    ACORDA BRASIL!




                                                         Erick Guerra, O Caçador

3 comentários:

  1. ��������������������������������������������������������
    O que você escreveu, e junto com as imagens, faz todos entenderem a real situação em que nós estamos enfrentando no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto!
    Transcreve a triste realidade politica vivenciada pela sociedade brasileira.
    Parabens pelo raciocinio logico e objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!
    Transcreve a triste realidade politica vivenciada pela sociedade brasileira.
    Parabens pelo raciocinio logico e objetivo.

    ResponderExcluir