Por Erick, O Caçador
Através de dezenas de filmagens e áudios feitos por membros de Facções Criminosas, e que circulam livremente nas Redes Sociais, há meses que a Sociedade Potiguar tem ciência de que há ordens expressas para atacar policiais, principalmente fora de serviço - quando estão mais vulneráveis.
Já está mais do que claro que o "salve" dos vagabundos a esse respeito está sendo rigorosamente cumprido, pois diariamente circulam notícias que dão provas irrefutáveis disso - tanto na imprensa formal, quanto nos posts das redes sociais.
Essas notícias mostram:
A) Ameaças a Policiais;
B) Famílias de policiais sendo expulsas de suas casas, mediante ameaça de morte;
C) Arrastões em residências de policiais ou assalto nos Logradouros públicos, que incluem humilhação, espancamentos e roubo de armas;
D) Assassinatos de policiais em circunstâncias diversas, incluindo durante o serviço ( ou imediatamente após a saída de serviço), dentro de casa ( durante a folga), em logradouros públicos e na jornada laboral extra do "bico" a que policiais se submetem por conta dos baixos e atrasados salários.
Diante da ostensividade dessa situação, fica o desejo de saber o que pensam e o que pretendem FAZER sobre o assunto as autoridades que constituem o Governo desse Estado, incluindo o Judiciário e o Legislativo... Mas o silêncio dessas autoridades estronda!
Ou será que o caos na Segurança Pública, nesse nem tão novo triste capítulo, desmerece a atenção do Ministério Público (que tanto se esmera para investigar a própria polícia), dos senhores políticos eleitos e magistrados ( que tem aparecido na mídia em torno de outros assuntos diversos), da Cúpula da SESED ( órgão diretamente responsável) e do próprio Governador Robinson Faria?
Robinson Faria, ele próprio ameaçado de morte pelas Facções Criminosas, cercado de policiais fazendo sua segurança, requisitou recentemente um carro blindado para seu transporte pessoal. O Estado comprou. Há pouco tempo, certa indisposição aconteceu em torno da permanência de uma viatura PM , em serviço, permanentemente parada na frente do condomínio de luxo onde o Governador reside, apesar de haver uma Segurança Particular do próprio condomínio. Disso tudo, podemos entender que há uma preocupação com a Segurança - pelo menos com a própria! Poderia o Senhor Governador tratar do assunto "Segurança de quem faz a Segurança"? Seria pedir muito um pronunciamento, que seja, sobre o tema?
Como já dito antes, o silêncio das altas autoridades estronda! Por mil bocas e postagens em redes sociais, se vê a impressão geral de que essas potências, que já abandonaram a população, agora viraram as costas para os Servidores da População ( funcionários públicos) - o que inclui os homens e mulheres que formam a Segurança Pública. Você que lê estas linhas, o que acha?
A população não aguenta mais tanto descaso e os Servidores Públicos estão em plena mobilização de protestos e greves. As categorias de Segurança Pública estão simplesmente revoltadas, indignadas, ultrajadas com o tratamento que lhe tem sido dispensado! As altas autoridades estão esperando mais o quê, com uma Guerra Civil nas ruas, os presídios comandando o caos e o funcionalismo à beira de uma greve geral por tempo indeterminado?
A Segurança de quem faz a Segurança deve passar a ser uma prioridade do Governo - ou então, teremos no Rio Grande do Norte a reedição do ocorrido no Estado do Espírito Santo: isso é o andar da carruagem!
Que Deus ilumine as cabeças das potestades, pois a classe policial está descendo à cova, junto com os irmãos mortos, a obediência servil a quem lhe explora com desprezo...
Se até os piores criminosos tem direito a dignidade e a vida, não se pode tratar diferente os Heróis Policiais, que são a única e insuficiente defesa de uma sociedade desarmada e dominada por bandidos!
Erick Guerra, O Caçador
Vdd grande Caçador! Falou com conhecimento de causa! Parabéns patriota!
ResponderExcluirEstamos entregues a sorte.
ResponderExcluirO governador da segurança é uma piada !
Recentemente tivemos uma reação ao caos sofrido pelos policiais. O Espírito Santo, através da estratégia do aquartelamento logrou êxito quanto às suas reinvindicações. Não esperemos que os reis, rainhas e príncipes pensarão nos seus fiéis súditos. Nós é que temos que resolver o problema. A nossa passividade é que fez com que chegássemos à esse ponto. Lá na cidade citada, com poucos dias chegou-se ao caos e o próprio ministro da Justiça foi deslocado pra resolver o problema. Depois disso, só precisou uma reunião para que o governador Robinson Farias dar as sonhadas promoções e pagar alguns atrasados. Se tem algum leitor que ainda acredita que com discursos fáceis se resolverá a situação, está enganado. Eles só fazem alguma coisa quando estão na peia. Temos que parar os serviços e deixar a população sentir a dor. Só assim é que teremos a nossa valorização. Já basta de leis que liberam vagabundos e tiram a liberdade de policiais e outros servidores que, além de ganhar pouco, vivem reféns dessa situação. É com força que vamos mudar, não com discursos. Parar o serviço, ocupar o congresso pra eles votarem as leis e depois dar à população o serviço que ela merece, mas com respaldo e garantia constitucional.
ResponderExcluirSEMPRE QUE LEIO SEUS ARTIGOS .... ME VEJO DIANTE DE UMA GRANDE VERDADE.
ResponderExcluirPARABÉNS PELOS SEUS ARTIGOS !!! #ACORDABRASIL
Lamentável.
ResponderExcluir