domingo, 28 de fevereiro de 2021

A PROFECIA ATRIBUÍDA A CHICO XAVIER QUE ESTÁ SE CUMPRINDO NA PRESIDÊNCIA DE JAIR BOLSONARO


Por Erick, O Caçador


O falecido médium brasileiro Chico Xavier (1910-2002) é reconhecido no Brasil e no Mundo como um dos maiores nomes do espiritismo e, sem dúvida, é das personalidades mais respeitadas  no âmbito religioso nacional. Autor de centenas de livros psicografados, também a Chico Xavier é atribuída uma mensagem que teria sido recebida de seus mentores espirituais por volta dos anos 50 e que profetiza acerca do futuro do Brasil. Muitos consideram que tal psicografia alude ao Presidente Jair Bolsonaro, em certo trecho.

O trecho em comento da mensagem profética diz o seguinte:

"Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil."

"Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado."



Com base nessas palavras, há anos que circula nas redes sociais a indicação de que a referência é ao Presidente Jair Bolsonaro. De fato, as coincidências são notáveis e, indiscutivelmente, o texto circula publicamente bem antes do então obscuro Deputado Federal Jair Bolsonaro figurar como presidenciável, o que exclui a possibilidade de ter sido feito sob medida para ele.

No entanto, há quem discorde dessa versão "Bolsonarista". A Federação Espírita Brasileira (FEB), em nota oficial disponível na internet datada de 18 de Setembro de 2018, diz que a mesma mensagem anteriormente foi interpretada como alusiva a Aécio Neves e ao Juiz Sérgio Moro. Também esclarece que não pôde certificar-se da origem da psicografia, por esse motivo declarando-a apócrifa aos olhos da Instituição. 

Porém, no mesmo comunicado oficial, a FEB declara:

"Lembramos aqui um trecho da mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional (publicada no Reformador do mês de dezembro de 2014), em Brasília, DF, na manhã de domingo, em 9 de novembro de 2014 que diz:"

“Neste momento de desafio e de conflitos de todo porte, é natural que surjam divergências, opiniões variadas, procurando a melhor metodologia para o serviço da Luz. O direito de discordar, de discrepar, é inerente a toda consciência livre. Mas, que tenhamos cuidado para não dissentir, para não dividir, para não gerar fossos profundos ou abismos aparentemente intransponíveis."

Fica por entendido que a entidade não reconhece oficialmente o texto, mas também não nega sua autenticidade de forma cabal, deixando prudentemente a critério de cada um reconhecê-lo, ou não, dentro do direito de diversidade de crenças e liberdade de pensamento. Talvez a mensagem não tenha sido psicografada por Chico Xavier, afinal, o que não lhe invalida como Profecia - caso se cumpra - como agora parece ser o caso.

Na nossa humilde opinião, dentro do direito de pensar que nos é facultado, assinalamos que o segundo parágrafo do texto profético cai como uma luva em Jair Bolsonaro, como a nenhum outro antes dele, incluindo os citados na nota da FEB. Já o primeiro parágrafo da mesma profecia está claramente ainda não cumprido, mas encaixa-se perfeitamente nas mais belas aspirações atuais do povo brasileiro, que manifesta energicamente nesse mesmo sentido o seu apoio e confiança no homem que foi alçado ao patamar de "Mito", no coração dos patriotas. Isso é provado reiteradamente do Oiapoque ao Chuí, por onde o Presidente Bolsonaro vai, sempre acolhido efusivamente no seio do povo.

A Profecia está se cumprindo. O homem certo já chegou no lugar certo, o resto é pelejar. O Brasil crê.



Erick Guerra - O Caçador

3 comentários: