sábado, 6 de março de 2021

VOCÊ CONCORDA QUE O GESTOR "QUE FECHAR TUDO" SEJA OBRIGADO A PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL A EMPRESAS E TRABALHADORES?


Por Erick, O Caçador


O lockdown total ou parcial continua sendo desastrosamente decretado no Brasil, apesar de expressa recomendação em contrário da OMS. A entidade da ONU ressalta os catastróficos efeitos econômicos da paralisação das atividades comerciais e produtivas como mais destrutivos do que a própria Pandemia, inclusive no quesito mortalidade humana. E o "toque de recolher" não elimina o coronavirus, afinal de contas!

Como uma medida tão drástica e anticientífica, repudiada pela OMS e reconhecidamente lesiva à Sociedade, é decretada por Governadores e Prefeitos sem que os órgãos fiscalizadores do Judiciário impeçam? Coisas do Brasil...

Os mesmos gestores que decretam hoje o "fique em casa", receberam bilhões do Governo Federal, no ano passado, para investir em melhoramentos na Saúde Pública - e ninguém vê diferença substancial entre o "antes" e o "depois"! Não seria isso motivo suficiente para impeachment?

                                       

Por outro lado, quem fecha tudo tem que ser responsável pela situação do povo impedido de trabalhar. O ambulante, o flanelinha, o barbeiro, a cabeleleira, o dono de lanchonete, a pequena comerciante e todos os humildes trabalhadores que seguram nas costas a economia precisam ser amparados em suas necessidades de pagar as contas de casa e comer.

Não é justo que os mesmos gestores que demonstraram incompetência na administração da reforma do sistema de saúde pública e, inclusive, já "fecharam tudo" no passado - sem os resultados positivos esperados - continuem insistindo no erro e no descaso, fazendo a população pagar com a vida. 

Pacto pela vida DE VERDADE é dar alternativas de vida para aqueles que estão sendo obrigados a ficar em casa de braços cruzados, impedidos de batalhar pelo pão de cada dia. Isso inclui empresários, funcionários, autônomos e trabalhadores informais.

Quem "fecha tudo" tem que ser responsabilizado  pelos efeitos econômicos. Trabalho é vida!




Erick Guerra, O Caçador

5 comentários: