quinta-feira, 6 de abril de 2017

DESGOVERNO E CRISE DA SEGURANÇA PÚBLICA



Por Erick, O Caçador



    Que a Insegurança Pública bate sucessivos recordes negativos, já deixou de ser novidade há tempos. De fato, o quadro estatístico criminal mostra um aumento explosivo de todos os índices, sistematicamente. É como se houvesse um desgoverno.



    Que a população clama por Segurança, é atestado por qualquer pesquisa de boca-a-boca. De fato, a Insegurança Pública é a segunda maior preocupação do brasileiro, atrás apenas da crise econômica. E esse clamor só aumenta a cada dia, pois a criminalidade esmaga as famílias sem perdão. É como se houvesse um desgoverno.



    Que as categorias ligadas à Segurança Pública ( PM, PC, ITEP, Bombeiros e Agentes Penitenciários) gritam por socorro, não é novidade nenhuma. A estrutura péssima, a falta de efetivo, as relações de trabalho arcaicas, problemas salariais, as cobranças absurdas, o risco de vida crescente, o abandono pelo poder judiciário - tudo isso se soma ao tratamento malandro, tratante mesmo, que o Governo  dispensa aos profissionais da área. É como se houvesse um desgoverno.



    Que não há uma estratégia para superar a Crise aguda da Segurança Pública, é fato. Nenhuma "Operação Munganga" ,  "Plano de Planejamento de Fantasias" ou "Programa de Conto-de-Fadas" foi além da fase de Maquiagem e Propaganda que se tornou a marca registrada do Governo. Não há perspectiva alguma de luz no fim do túnel. É como se houvesse um desgoverno.



    E, infortunadamente, não há só um, mas dois desgovernos: um a nível estadual e outro a nível federal.



    No Rio Grande do Norte, temos o Governador Robinson Faria, especialista em sair fora do Estado na hora em que se espera que trabalhe pelo setor que foi sua bandeira de campanha eleitoral, a saber, a Segurança Pública. Totalmente perdido, com uma imagem de incompetência veiculada internacionalmente ( lembram do Big Brother Alcaçuz?) e falando em reeleição, ele retrata perfeitamente o desgoverno que é seu.



    Na Presidência da República, temos um Michel Temer da vida, com quase 90% de reprovação popular, denunciado por compor esquemas de corrupção junto com o PT, insensível ao destino do povo brasileiro ( a quem quer escravizar), cercado de maus elementos a quem dá foro privilegiado. Esse tem como principais preocupações acabar com a Operação Lava-Jato ( onde está sendo investigado, junto com seus aliados) e implantar uma DITADURA DISFARÇADA no Brasil, nos moldes da que Maduro tem na Venezuela. Enquanto isso, as Facções Criminosas, sem freio algum, tornaram o Brasil palco da mais mortal Guerra Civil que há no Planeta inteiro, atualmente.




    Cidadãos de bem, operários da Segurança Pública e todos a quem interessar possa: não podemos mais esperar que esses desgovernos façam algo por nós, simplesmente porque eles são o contrário do que um governo seria! Vamos mostrar nossa força e agir CONTRA essa incompetência que nos rouba o bolso, que nos deixa sem paz, que nos tira a vida!





    ACORDA BRASIL! ACORDA RN! Vamos à luta!




Erick Guerra, O Caçador

Um comentário:

  1. esse governo veio de encomenda. rsrsrs rir pra não chorar.




    bravo garoto pOr mais um artigo que mostra as pessoas ( leitores) a realidade.!!! #SuaFÁnumeroUM RSRSRSRS

    ResponderExcluir