segunda-feira, 12 de junho de 2017

EDUCAÇÃO E FAMÍLIA, SEGUNDO BOLSONARO

"A família é a base da Sociedade"

" Hoje, o professor não tem como exercer a sua autoridade na Sala-de-Aula. Em muitos lugares, o professor está muito preocupado em não apanhar na Sala-de-Aula, não em educar."

Jair Bolsonaro



    Na visão do Deputado Federal Jair Bolsonaro, Educação e Família são assuntos interligados. Em suas palavras: "Quem quer ter um filho, tem que assumir que a responsabilidade é dele, de educar e, não, do Estado. O Estado, a bem dizer, passa num segundo plano numa situação dessa." A primeira educação vem de casa.



    Sendo a família a base da Sociedade, é necessário que se cuide da Estrutura Familiar, pois a população está crescendo desordenadamente, sem alternativas econômicas para acolher esse aumento populacional. Para Bolsonaro, o Governo não deve adotar políticas públicas que estimulem a libido precoce e a sexualidade nos escolares ( principalmente menores de 12 anos), tampouco dar incentivo a maternidade desestruturada e irresponsável, através de "bolsas" específicas. Pesquisas indicam que 1/4 dos partos no Brasil é de meninas entre 10 e 19 anos de idade, sendo um fato que muitas dessas jovens engravidam, ou são "mandadas engravidar", pelos próprios familiares - com interesse no auxílio financeiro do Governo.

                                                        


    Diz Jair Bolsonaro: " Educação não é apenas Sala-de-Aula e Professor, mesmo que o Professor seja bem-remunerado." De fato, existe uma massa de alunos que vai a escola sem condições de aprender, muitas vezes motivada pela merenda, não pela busca do saber. Nesse contexto, um freio no crescimento da população seria um ponto positivo na Educação, como também seria no Desenvolvimento Social, em geral. A ênfase no ensino do planejamento familiar, dentro das escolas, e a facilitação do acesso a laqueadura de trompas e vasectomia, no contexto extra-escolar, são propostas do Presidenciável.



    No entender do Deputado, não é saudável para a juventude o tipo de política educacional levada a cabo pela Esquerda nas últimas décadas, como o ensino de temática LGBT para crianças (com o famigerado "kit gay" escolar) também chamado de "Ideologia de Gênero", ou a lavagem cerebral de viés marxista que incute, basicamente, a idéia de que o capitalismo é o inferno e o socialismo, o paraíso. Para Bolsonaro, é saudável preservar o universo infantil das temáticas sexuais e, por outro lado, é facilmente constatável que não há exemplo de país comunista ou socialista em que a população desfrute de razoável desenvolvimento, renda ou liberdades ( como dão provas cabais as ditaduras de Cuba, Coréia do Norte e Venezuela). A sua proposta é de uma escola sem ideologias, para formar pessoas com competências oriundas da escolaridade e, não, vomitar uma massa de analfabetos funcionais doutrinados politicamente para votar em certos partidos - como tem acontecido. Não por acaso, o Brasil tem sido denunciado por órgãos ligados à ONU, como a UNICEF, como um país em que a qualidade da educação tem decaído de forma alarmante.

                                                         


    Segundo Jair Bolsonaro, a Escola Pública deve recuperar os aspectos disciplinares fundamentais, focar em qualidade do ensino e semear valores que fortaleçam o núcleo familiar, a cidadania e o patriotismo. A Educação deve ser vista como fator da Grandeza Nacional. Nesse sentido, é necessário que a atuação do Ministério da Educação (MEC) rompa com a farsa da Educação no Brasil e trabalhe com o objetivo de elevar as metas educacionais de aprendizado e o padrão do ambiente escolar.

                                                                 


    Para o Parlamentar, um exemplo nacional de modelo escolar público de alto nível de desempenho são os Colégios Militares.  De fato, os alunos de Colégios Militares ( de ensino fundamental e médio) administrados pelo Exército ou pelas Polícias Militares, são destaques em todas as Olimpíadas de Conhecimento ( aprendizado)  e Jogos Escolares ( esportes), bem como nos vestibulares e concursos públicos. E não são apenas esses critérios de desempenho o diferencial de tais Escolas. Quem já visitou um Colégio Militar, dificilmente deixa de se admirar com a limpeza, ordem e disciplina reinantes - o que prova que o modelo bem-sucedido de Escola Pública personificado pelos Colégios Militares são um exemplo que deve ser ampliado para o Sistema Educacional Brasileiro, em geral, para que tenhamos uma Escola Pública gratuita e de qualidade, DE VERDADE. O contraste desse tipo de gestão escolar (dos Colégios Militares), com a gestão dita "participativa" e de métodos derivados da pedagogia de Paulo Freire é gritante: o retrato de uma Escola Pública "normal" é a de um ambiente degradado, sujo e onde a indisciplina dos alunos é a normalidade - o aprendizado é mínimo. "O meu sonho é botar no MEC um General que tenha comandado um Colégio Militar. É essa filosofia que, no meu entender, tem que ser colocada nas Escolas Públicas." Diz Jair Bolsonaro.


                                   


                  Erick Guerra, O Caçador
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/05/19/jair-bolsonaro-diz-que-sonha-em-ver-general-comandando-mec/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/05/19/jair-bolsonaro-diz-que-sonha-em-ver-general-comandando-mec/



  



   

2 comentários:

  1. Sábias palavras do Jair,falou tudo que até agora nenhum político tive coragem de falar, pois o mesmo político que não tive a coragem de falar, estava bastante ocupado roubando o dinheiro dos brasileiros.

    Já Jair, tem a visão focada, sabe onde realmente mexer para melhor pelo menos boa parte da grande situação crítica em que se encontra o Brasil .

    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Erick, muito bom de ler e de fácil entendimento.
    É lamentável o ponto em que as coisas chegaram.Chega a ser inacreditável,tinhamos tudo pra ser um país desenvolvido.
    O Deputado é sim a esperança dessa nação, como Trump tem sido pros EUA.
    Najla Pelosini.

    ResponderExcluir