domingo, 10 de abril de 2022

BOLSONARISMO NO RN: POR QUE ROGÉRIO MARINHO (PL) NÃO CONVERSA COM HAROLDO AZEVEDO (PATRIOTA)?

 



Com o tempo correndo e as eleições 2022 à porta, salta aos olhos a confusão da oposição ao PT para colocar seu candidato para disputa ao Governo do Rio Grande do Norte. Desde que o Presidente Jair Bolsonaro entrou no PL, a sucursal local da sigla saiu da base do Governo PT no Estado e recebeu um dilúvio de filiações. É evidente que há uma idéia de emplacar várias candidaturas com o conceito de "Partido de Bolsonaro" e, como era de se esperar, muita gente que nunca foi de Direita ou muito menos bolsonarista espera colher dividendos eleitoreiros, numa reedição do "surf" que ocorreu com o PSL em 2018.

Todos sabem que as decisões sobre a "Chapa de Bolsonaro" no RN estão nas mãos de Rogério Marinho (recentemente filiado ao PL) e que a sua principal missão é derrubar o Governo Fátima Bezerra (PT). O problema: Rogério Marinho, pré candidato ao Senado, não está conseguindo encontrar um candidato ao Governo do Estado. A situação chegou num extremo tal, que estão sendo cogitados (é o que a imprensa divulga) conhecidos nomes potiguares ligados à Velha Política Oligárquica (que Bolsonaro jurou combater) e até à Esquerda (ideologia inimiga nº 1 do Brasil), dando uma péssima impressão para o eleitorado de que o clima é de "quem quer?"

Acontece que já existe um pré candidato bolsonarista ao Governo do RN, o empresário Haroldo Azevedo (na foto, apoiando Bolsonaro em 2018) que se lançou pelo partido PATRIOTA 51 (aquele mesmo que Jair Bolsonaro iria filiar-se em 2018 e acabou desistindo, optando por entrar no PSL). Haroldo é um empresário muito bem sucedido, homem de reputação ilibada, sem "rabo preso" com a Velha Política, direitista e que comunga de todos os princípios norteadores do Governo Bolsonaro. É um autêntico nome de renovação da política potiguar. Aqueles que rejeitam Fátima Bezerra (cerca de 43 a 49% do eleitorado), a militância bolsonarista e alguns setores da imprensa estão estranhando: tendo Haroldo Azevedo com todos esses requisitos, por que o grupo recém-reunido no PL e capitaneado por Rogério Marinho "procura um nome" na Velha Política e na Esquerda? 

Na sexta-feira (08/04), a imprensa local noticiou que dirigentes do PL, PP, PTB, PSC, União Brasil (fusão do PSL+DEM) e até do SOLIDARIEDADE (partido que protocolou impeachment do Presidente Bolsonaro, como também fez o PSL), reuniriam-se no final de semana com o objetivo de encontrar um nome para o embate contra a Governadora petista Fátima Bezerra nas eleições. Fica a pergunta: qual o motivo da exclusão do partido PATRIOTA dessa reunião? Há algo que precisamos saber acerca disso?

Afinal, a pergunta que não quer calar: POR QUE ROGÉRIO MARINHO NÃO CONVERSA COM HAROLDO AZEVEDO?



                                                              Erick Guerra - O Caçador

11 comentários:

  1. É muito estranho o que está acontecendo, as eleições está as portas e o sr Rogério parece desconhecer a realidade do que está acontecendo, em vez de procurar os correligionarios de Bolsonaro, está procurando justamente aqueles que são verdadeiramente oportunistas que querem mais uma usar o nome do Presidente como um pedestal político, isso não pode ocorrer. Minha sugestão, pq não fazer uma grande comissão para conversar com o senhor Rogério Marinho? se não o suficiente,ir a Brasília e lá conversaremos melhor com alguém que resolver essa situação. Um abraço a todos os bolsonarianos

    ResponderExcluir
  2. Vcs não entenderam?
    JOÃO MAIA E ROGÉRIO não suportam os bolsonaristas, isso não ficou claro ainda para vcs? Sério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser isso mesmo, porque esses 2 são de origem esquerda

      Excluir
  3. Único Partido OPOSIÇÃO ao Governo Fátima Democracia Cristã DC/27
    Seu Pré Candidato a Governador Wesli Dantas Natal Zueira 2022

    ResponderExcluir
  4. VOU ESCREVER EM LETRAS MAISCULA.
    (FALAR O QUE PENSO SOBRE ESSE EMBROU: A PERGUNTA QUE FAÇO? SERÁ QUE ROGÉRIO MARINHO NÃO ESTÁ QUERENDO DIVIDIR A DIREITA PARA QUE NÃO CONSIGAMOS ELEGER HAROLDO AZEVEDO, NUNCA CONFIEI EM ROGÉRIO MARINHO,SERÁ QUE NÃO EXISTE UM ACÓRDÃO PARA QUE ELE TENHA O FACILITAMENTO PELA PRÓPRIA FÁTIMA PARA SE ELEGER A SENADOR? DE TUDO PODEMOS ESPERAR DESTES QUE FAZEM A VELHA POLÍTICA, DOS QUE QUEREM O PODER, O JOGO SUJO DA POLÍTICA.)

    ResponderExcluir
  5. Minha preocupação nisso tudo é que nós Bolsonaristas vamos ficar novamente sem um candidato a Governo e facilite está bandida mais 4 Anos no poder, e com isso o RN seja destruído para senpre, tá na hora de seu Rogério Marinho acordar se ajudar ao povo do RN tirar está bandida do poder. Porque do jeito que está nem Rogério Marinho vai ganhar, infelizmente

    ResponderExcluir
  6. Pesquisando na internet, vi que ano passado Haroldo Azevedo afirmou que poderia ser o candidato a senador pelo PT...

    Daí eu pergunto, Haroldo Azevedo é Bolsonarista mesmo ou é apenas mais um que está com a prancha na mão?

    Se for pra escolher um duvidoso, prefiro votar em Styvenson...

    ResponderExcluir
  7. Está atitudes tem que sair de nós e não deles. Sempre são eles que define qual candidato deverá ser votado, nunca a vontade do povo! Com a velha articulação, já se faz um meio voto de cabresto, se Haroldo for diferente da política velha, então temos que cair em cima e dar o norte a Rogério Marinho e não, ele junto com alguns velhos conhecidas raposas que nos dirá quem será.
    Pelo que sei o voto ainda é livre, e quem deve decidir somos nós e não eles.

    Mas ainda temos que estudar, não afirmo categoricamente que será meu voto a ele, batido o martelo e pronto mas estou me direcionando a ele, mas tudo pode mudar, pois aqui como conservador direita do seridó, tenho que ir de encontro ao que foi decidido, e não no individualismo

    ResponderExcluir
  8. Rogério Marinho não chama Haroldo Azevedo para conversar pq sabe que Haroldo é uma pessoa de caráter e não vive de arrumado com ninguém, é um homem de mãos limpas.

    ResponderExcluir
  9. Aroldo Azevedo é o melhor.

    ResponderExcluir